NANOBOOST E A COP27 – O QUE É A COP27?

Conheça as soluções da NanoBoost para combater as mudanças climáticas na COP27, unindo tecnologia e responsabilidade ambiental.

A COP 27 é o encontro anual promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU) sobre as Mudanças Climáticas, esse ano acontecerá em Sharm El-Sheikh, no Egito, entre os dias 06 e 18 de novembro de 2022, e tem como finalidade reunir a grande maioria dos países do mundo para juntos discutirem medidas de combate ao aquecimento global.

nanoboost-e-a-cop27-o-que-e-a-cop27

Relatórios recentes do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) destacaram a gravidade da crise climática e a necessidade de vontade política imediata e sustentada, ação impactante e cooperação efetiva. Sabe-se que o principal objetivo firmado no Acordo de Paris seria limitar o aumento da temperatura a 1,5C em relação à era pré-industrial até o fim do século, mas alguns cientistas já afirmam que essa meta não é mais alcançável. Um recente levantamento da Organização Meteorológica Mundial (OMM) apontou que os últimos oito anos foram os mais quentes já registrados e a temperatura média global deve fechar, este ano, em 1,15C acima do período pré-industrial (BRUM, 2022).

 

Entre os grandes objetivos desta COP está a mitigação das emissões de gases do efeito estufa, que geram as mudanças climáticas. A mitigação pode significar o uso de novas tecnologias e fontes de energia renováveis, tornando os equipamentos mais antigos mais eficientes em termos energéticos ou mudando as práticas de gestão ou o comportamento do consumidor (Nações Unidas Brasil, 2022).

A NanoBoost por intermédio do projeto Catalisa ICT estará presente com o projeto REVESTIMENTO DE PAINÉIS FOTOVOLTAICOS COMERCIAIS. Vale ressaltar a importância do uso de fontes de energia que não cause impactos negativos ao meio ambiente, sendo a energia solar uma fonte de energia renovável e inesgotável, podendo ser considerado uma das principais maneiras de minimizar as mudanças climáticas.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:
       ⦁BRUM, Gabriel. COP27: últimos oito anos podem ter sido os mais quentes já registrados. Agência Brasil. Publicado em 6 nov. 2022. Acesso em: 7 nov. 2022. Disponível em: https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/meio-ambiente/audio/2022-11/cop27-ultimos-oito-anos-podem-ter-sido-os-mais-quentes-ja-registrados#:~:text=Os%20%C3%BAltimos%20oito%20anos%20caminham,Organiza%C3%A7%C3%A3o%20Meteorol%C3%B3gica%20Mundial%20(OMM).

⦁COP27: o que você precisa saber sobre a Conferência do Clima da ONU. Brasil. Publicado em 2 nov. 2022, no site das Nações Unidas Brasil. Acesso em: 3 nov. 2022. Disponível em: https://brasil.un.org/pt-br/205789-cop27-o-que-voce-precisa-saber-sobre-conferencia-do-clima-da-onu

Fale hoje com a nanoboost

Posts Relacionandos

BIOMATERIAIS E NANOTECNOLOGIA

BIOMATERIAIS E NANOTECNOLOGIA

Descubra como os biomateriais inovadores e a nanotecnologia estão revolucionando tratamentos médicos e impulsionando avanços na engenharia de tecidos. O corpo humano é constituído por três componentes básicos: água, colágeno e hidroxiapatita (HA). Este último é um...

O que é ESG? Por que é importante para as empresas?

O que é ESG? Por que é importante para as empresas?

Explicamos o conceito de ESG O conceito ESG surgiu em 2004 numa iniciativa da ONU (Organização das Nações Unidas) em parceria com instituições financeiras de vários países e vem ganhando força e relevância no mercado. Pode ser entendida como uma forma de avaliar as...

Borracha e Nanotecnologia

Borracha e Nanotecnologia

Explicamos detalhadamente cada etapa do nosso programa. Os compostos de borracha são formulados a partir de matérias-primas base (borrachas natural ou sintética) e aditivos químicos, como agentes vulcanizantes (geralmente enxofre), aceleradores de reação de...

4 Comentários

  1. julian

    verygood the website i like it so much
    gostei muito do seu site parabéns

    Responder
  2. Dublados

    Conteúdo excelente! Muito bem elaborado, rico em
    detalhes e extremamente envolvente. Parabéns pelo
    material de alta qualidade, é informativo e inspirador.

    Responder
  3. Rick Gervalier

    Conteúdo brilhante! Profundo, bem estruturado e
    cativante. Parabéns pelo material de alta qualidade, é
    informativo e inspirador.

    Responder
  4. sklep

    Wow, wonderful weblog layout! How long have you been blogging for?
    you made blogging glance easy. The whole look of your site is
    great, let alone the content!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *