NANOBOOST E A COP27 – O QUE É A COP27?

Conheça as soluções da NanoBoost para combater as mudanças climáticas na COP27, unindo tecnologia e responsabilidade ambiental.

A COP 27 é o encontro anual promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU) sobre as Mudanças Climáticas, esse ano acontecerá em Sharm El-Sheikh, no Egito, entre os dias 06 e 18 de novembro de 2022, e tem como finalidade reunir a grande maioria dos países do mundo para juntos discutirem medidas de combate ao aquecimento global.

nanoboost-e-a-cop27-o-que-e-a-cop27

Relatórios recentes do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) destacaram a gravidade da crise climática e a necessidade de vontade política imediata e sustentada, ação impactante e cooperação efetiva. Sabe-se que o principal objetivo firmado no Acordo de Paris seria limitar o aumento da temperatura a 1,5C em relação à era pré-industrial até o fim do século, mas alguns cientistas já afirmam que essa meta não é mais alcançável. Um recente levantamento da Organização Meteorológica Mundial (OMM) apontou que os últimos oito anos foram os mais quentes já registrados e a temperatura média global deve fechar, este ano, em 1,15C acima do período pré-industrial (BRUM, 2022).

 

Entre os grandes objetivos desta COP está a mitigação das emissões de gases do efeito estufa, que geram as mudanças climáticas. A mitigação pode significar o uso de novas tecnologias e fontes de energia renováveis, tornando os equipamentos mais antigos mais eficientes em termos energéticos ou mudando as práticas de gestão ou o comportamento do consumidor (Nações Unidas Brasil, 2022).

A NanoBoost por intermédio do projeto Catalisa ICT estará presente com o projeto REVESTIMENTO DE PAINÉIS FOTOVOLTAICOS COMERCIAIS. Vale ressaltar a importância do uso de fontes de energia que não cause impactos negativos ao meio ambiente, sendo a energia solar uma fonte de energia renovável e inesgotável, podendo ser considerado uma das principais maneiras de minimizar as mudanças climáticas.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:
       ⦁BRUM, Gabriel. COP27: últimos oito anos podem ter sido os mais quentes já registrados. Agência Brasil. Publicado em 6 nov. 2022. Acesso em: 7 nov. 2022. Disponível em: https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/meio-ambiente/audio/2022-11/cop27-ultimos-oito-anos-podem-ter-sido-os-mais-quentes-ja-registrados#:~:text=Os%20%C3%BAltimos%20oito%20anos%20caminham,Organiza%C3%A7%C3%A3o%20Meteorol%C3%B3gica%20Mundial%20(OMM).

⦁COP27: o que você precisa saber sobre a Conferência do Clima da ONU. Brasil. Publicado em 2 nov. 2022, no site das Nações Unidas Brasil. Acesso em: 3 nov. 2022. Disponível em: https://brasil.un.org/pt-br/205789-cop27-o-que-voce-precisa-saber-sobre-conferencia-do-clima-da-onu

Fale hoje com a nanoboost

Posts Relacionandos

O que é ESG? Por que é importante para as empresas?

O que é ESG? Por que é importante para as empresas?

Explicamos o conceito de ESG O conceito ESG surgiu em 2004 numa iniciativa da ONU (Organização das Nações Unidas) em parceria com instituições financeiras de vários países e vem ganhando força e relevância no mercado. Pode ser entendida como uma forma de avaliar as...

Borracha e Nanotecnologia

Borracha e Nanotecnologia

Explicamos detalhadamente cada etapa do nosso programa. Os compostos de borracha são formulados a partir de matérias-primas base (borrachas natural ou sintética) e aditivos químicos, como agentes vulcanizantes (geralmente enxofre), aceleradores de reação de...

Energia Solar – A Solução Para a Crise Energética

Energia Solar – A Solução Para a Crise Energética

Transforme sua casa e contribua para o futuro sustentável. Saiba mais sobre a instalação de painéis solares e economize energia. Os compostos de borracha são formulados a partir de matérias-primas base (borrachas natural ou sintética) e aditivos químicos, como agentes...

1 comentário

  1. julian

    verygood the website i like it so much
    gostei muito do seu site parabéns

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *